Destaque

Atividades culturais no Morro do Palácio agitam a região em Niterói

Oficinas de capoeira e de circo serão gratuitas

A movimentação da economia criativa do Morro do Palácio é uma oportunidade de colocar a comunidade no mapa cultural das favelas do Rio
A movimentação da economia criativa do Morro do Palácio é uma oportunidade de colocar a comunidade no mapa cultural das favelas do Rio |  Foto: Arquivo
 

O Morro do Palácio está em festa! Localizado no bairro do Ingá, região central de Niterói, que faz também conexões com os bairros Boa Viagem e adjacências, o local estará recebendo no próximo sábado (27), a Ocupação Cultural Palácio das Artes.

As oficinas de capoeira e de circo acontecem no Salão da Associação de Moradores, com entrada gratuita. Também haverá um cinema comunitário ao final do evento.

Essa é uma iniciativa que visa desenvolver uma programação cultural anual na comunidade, integrando diversos coletivos e movimentos artísticos, educativos, ambientais, entre outros da cidade de Niterói e Estado do Rio.

A temporada de atividades começou no último dia 13, com a Oficina de Circo do Palácio das Artes. 

O Morro do Palácio fica ao lado da Faculdade de Direto da UFF, na rua 11 de Agosto. Com apenas R$ 4, o mototáxi te deixa na porta do evento.

Projeto

A programação completa envolve 3 meses de pré-produção, 8 meses de desenvolvimento das atividades e 1 mês de pós-produção. Trata-se de um calendário de oficinas para diversas idades e gêneros.

A importância do desenvolvimento cultural deste território vem a partir da perspectiva que a própria comunidade vai atuar, ensinar, aprender, construir, expor suas produções, ofertando assim o acesso aos diferentes mecanismos socioculturais e acadêmicos oferecidos em Niterói.

A movimentação da economia criativa do Morro do Palácio é uma oportunidade de colocar a comunidade no mapa cultural das favelas do Rio, tais como o Vidigal, o Santa Marta e o Morro da Babilônia no Rio de Janeiro, que vêm ganhando destaque pela sua movimentação cultural nos últimos anos.

< Suspeito é baleado durante confronto em comunidade da Zona Norte Ladrão conta como planejou roubo de joias de influencer <